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TIPO

Modelo Blindado

Modelo S/Contato

Modelo S/Contato

Modelo Vedado

Modelo de Contato

Modelo de Baixo Torque

CTK

NSK

NTN

NACHI

ZZ

2RZ

2RS

2RW

ZZ

VV

DDU

DDW

ZZ

LLB

LLU

LLH

ZZ

NKE

NSE

-

blindagem1
blindagem2
blindagem3
blindagem4

Construção

Torque

Resistência à poeira

Resistência à água

Capacidade para alta rotação

Faixa de temperatura permitida

A placa de aço da blindagem é fixada no lado externo do anel; o anel interno possui uma ranhura em V.

O anel externo incorpora uma borracha sintética moldada a uma placa de metal; a borda dessa vedação é alinhada com uma ranhura em V ao longo da superfície do anel interno

O anel externo incorpora uma borracha sintética moldada a uma placa de metal; a borda da vedação entra em contato com a ranhura em V ao longo da superfície do anel interno.

A construção básica é a mesma do tipo RS, mas especialmente desenhada com um bico na borda da vedação com a finalidade de prevenir a penetração de material externo. Construção para baixo torque.

Baixo

Baixo

Consideravelmente alto

Médio

Muito boa

Melhor que o ZZ

Excelente

Muito melhor que 2RZ

Pouca

Pouca

Muito boa

Muito boa

Mesma do tipo aberto

Mesma do tipo aberto

Limitada pelo contato da vedação

Muito melhor que 2RS

Depende do Lubrificante

-25~120

-25~120

-25~120

Causas

Correção

Trava

Danos no retentor

Padrões Sinuosos de Desgaste

Oxidação e Corrosão

Superfície Fosca

Descrição

O lustre da superfície da pista se foi; superfície está fosca, áspera e eventualmente ondulada.
Superfície coberta com entalhes minúsculos

Infiltração no rolamento por partículas estranhas
Lubrificação insuficiente

Revaliação do tipo e método lubrificante
Revisão de mecanismos de vedação
Exame de pureza do óleo lubrificante (filtro pode estar possivelmente sujo)

Abrasivos ou irregularidades padrões sinuosos de desgaste deixados por elementos rolantes.

Eixo ou mancal de precisão insuficiente
Instalação imprópria
Rigidez do eixo ou do mancal insuficiente
Giro do eixo causado por folgas internas excessivas do rolamento

Re-inspecionar a folga interna dos rolamentos
Revisar a precisão do eixo e acabamento do mancal
Revisar rigidez do eixo e mancal

Checar a folga apropriada (aumentar a folga)

Revisar o tipo e quantidade de lubrificante

Revisar as condições de aplicação

Tomar medidas para prevenir desalinhamento

Reavaliar o design da área em volta do rolamento (incluindo o encaixe do rolamento)

Melhorar os procedimentos de montagem

O rolamento sofre aquecimento e torna-se descolorido. Eventualmente o rolamento pode travar.

Folga interna insuficiente (incluindo folgas diminuidas em função de deformação local)

Lubrificação insuficiente ou lubrificante impróprio

Carga excessiva (pressão excessiva)

As superfícies tornam-se parcialmente ou totalmente oxidadas, e ocasionalmente a oxidação até ocorre ao longo do círculo divisor dos elementos rolantes

Condições inadequadas de armazenagem
Embalagem inadequada
Anti-oxidante inadequado
Penetração de água ácido e outros corrosivos
Manuseio com as descobertas

Tomar medidas para prevenir contra oxidação na armazenagem
Melhorar a performance de vedação
Periodicamente inspecionar o óleo lubrificante
Ter cuidado ao manusear o rolamento

Rebite quebra ou afrouxa-se resultando em danos de retenção

Carga de momento excessiva
Alta velocidade ou flutuações de velocidade excessivas
Lubrificação inadequada
Impacto com objetos estranhos
Vibração excessiva
Montagem imprópria (desalinhada)
Aumento anormal de temperatura (retentores plásticos)

Revisão das condições de aplicação
Reavaliação das condições de lubrificação
Revisão da seleção do tipo de retentor
Maior cuidado ao manuseio
Investigação da rigidez do eixo e mancal

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